cruzeiros 2021

Cruzeiros 2023: Descubra como será a nova temporada

Confira neste post como estão sendo retomadas viagens de navios cruzeiros 2023 pelo mundo e no Brasil. Descubra o que será necessário apresentar antes da viagem e o que esperar encontrar de diferente nos navios.

Atualização: 19/12/22.

Destinos dos cruzeiros 2023

Os navios cruzeiros retomam em 2023 a todo vapor!!! Os principais destinos envolvem os nacionais, como por exemplo, para os estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e também os internacionais, como Uruguai e Argentina. São estimados 45 navios para esta próxima temporada!!!

Quais são os protocolos de COVID nos cruzeiros 2023???

Viagem até 5 noites:

  • São permitidos turistas e tripulantes com o esquema vacinal de no mínimo 2 doses. Isso se aplica também para as crianças acima de 12 anos. Para quem não tomou a vacina, solicita-se exames PCR ou Teste de Antígeno a todos os maiores de 2 anos 24h antes do embarque. Todos precisam ter seguro viagem com cobertura para COVID-19. Também é necessário preencher um formulário de saúde.

Viagem acima de 5 noites:

  • Comprovante de vacinação com 2 doses + exames PCR ou Teste de Antígeno a todos os maiores de 2 anos 24h antes do embarque.

Será reservado 2% das cabines para isolamento para os passageiros que testarem positivo, os quais poderão descer antes, caso preferirem (e dependendo do caso, pedir reembolso). O teste durante o cruzeiro para os sintomáticos será gratuito.

O uso de máscaras não é mais obrigatório, mas o Ministério da Saúde decretou um protocolo específico: caso o índice de positivados seja maior do que 2% passa a ser obrigatório o uso de máscaras, e a partir de 10%, passa a ser realizada a quarentena e a viagem pode ser até suspensa!!!

Como estão os Cruzeiros ao redor do mundo

MSC Cruzeiros 2023

Os que viajarem pelo Brasil, seguirão o protocolo acima. Já para aqueles que forem embarcar no Caribe, por exemplo, será obrigatório ter tomado pelo menos 2 doses da vacina contra Covid.

Enfim, é preciso conferir as regras para cada país (confira neste link).

Para atualizações dos itinerários da MSC, consultar este link.

Pensando em viajar pelo litoral brasileiro??? Então confira dicas de Ilhabela neste post.

Royal Caribbean 2023

Para viajar dentro dos EUA não está sendo obrigatório estar com a vacinação contra COVID. Porém, dependendo do destino a regra passa a ser diferente. Portanto, confira neste link as regras atuais.

cruzeiros 2021
Navio da Norweigan Cuises em Seattle

Enfim, finalmente os cruzeiros retomaram os seus destinos como antes da pandemia!!! Para mais novidades acompanhem por aqui!!! Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima