Ícone do site Blog Viajando Sem Tedio

Descubra como é passar o Natal nos Estados Unidos

Descubra aqui como é comemorado o Natal nos Estados Unidos e algumas curiosidades. Irei contar como foi minha experiência de Natal na cidade de Portland, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Fui para lá no Natal de 2018, onde passei 2 semanas e descobri coisas muito interessantes que irei contar no post!!!

No Natal sempre neva nos EUA???

O que muitos brasileiros pensam quando vão aos EUA no Natal, é que vai ter sempre neve, igual aos filmes de Hollywood. Porém, não é bem assim!!! Nos estados ao Sul não neva, apenas nos estados mais ao centro e ao norte. Mesmo assim, dependendo da cidade, pode ser que neve menos de 4 dias durante todo o inverno, então pesquise bem as características da cidade antes de escolher o seu destino. Cidades como, por exemplo, Chicago ou Nova York, nevam bastante nesta época.

Cidades famosas para o Natal nos EUA

Para quem quiser ver muita decoração de Natal eu recomendo as seguintes cidades:

Como é o Natal nos EUA – Minha experiência em Portland

Em Portland, eles levam o Natal muito a sério!!! As ruas se decoram com muitas luzes, e mesmo nos bairros mais distantes, as casas enfeitadas com muitas luzes. Imagino que isso ocorra também na maioria das cidades americanas, pois é uma tradição colocar luzinhas. Além disso, o inverno acaba dando aquele clima natalino que não temos no Brasil. Apesar de lá nevar poucos dias no ano, faz bastante frio.

Alguma lojas até contratam um Papai Noel para ficar na entrada. E alguns, como este da foto, até tocam trompete!!!

Papai Noel trompetista

Shoppings no Natal nos Estados Unidos

Todos os shoppings estão decorados, e alguns deles possuem rinque de patinação no gelo. O valor pago é por hora e costumam ir mais crianças e adolescentes, mas vemos pessoas de todas as idades, experientes e não-experientes. Só não vale rir de quem cair!!! rs

Fora isso, as lojas no Natal costumam tocar músicas natalinas 100% do tempo, ou seja, se você ficar muito tempo na loja vai saber de cor todas as músicas de Natal.

Patinação no gelo em um shopping

Natal de rua em Portland

Árvore de Natal na Pioneer Square

Portland tem uma programação especial de Natal para a região central da cidade. No início do mês de dezembro, acontece a cerimônia de inauguração da árvore de natal, com shows ao vivo e festa. Fora isso, quase todas as noites tem alguma apresentação musical na praça central, a Pioneer Square, ou então pelas ruas do centro. Eu pude assistir uma banda de jazz e foi muito gostoso!!! Para verificar a programação, acesse este link.

Peacock Lane – A Rua Decorada

Para mim, esta foi a melhor experiência de todas, pois a Peacock Lane é uma rua de Portland em que, tradicionalmente, todas as casas se enfeitam para o Natal. As pessoas tem livre acesso e podem visitar os jardins das casas, tirar fotos, ouvir músicos que vão para as ruas tocar músicas natalinas, enfim, curtir o espírito natalino!!! E a decoração, apesar de ser exuberante, achei muito meiga!!! Vejam abaixo algumas das fotos.

Achei estes enfeites muito meigos
E a criatividade é o que mais chama a atenção
Há enfeites bem grandes, como este urso inflável

Oregon Zoo Lights

Montagem de luzes simulando uma savana

Outra experiência muito divertida é ir no zoológico na época do natal!!! No de Portland, o zoológico inteiro é enfeitado com cerca de 1,5 milhões de luzes natalinas!!! São criados ambientes iluminados que simulam ambientes com os animais, e todas as árvores são enfeitadas. É possível andar pelo parque ou ir pelo drive-thru. Lembrando que o evento só ocorre ao anoitecer. Eles também montam barraquinhas com comidas e bebidas. Enfim, um evento pra passar diversas horas.

Árvores enfeitadas de luzes

Curiosidades sobre o Natal nos Estados Unidos:

Pensando em viajar para o exterior?? Então confira aqui dicas gerais de viagem.

É isso, espero que tenham gostado de descobrir como é o Natal nos Estados Unidos. Cada cultura tem seu próprio meio de comemorar o Natal, e mesmo que algumas coisas pareçam “exageradas” temos que respeitar cada uma.

Sair da versão mobile