Confira dicas de pontos turísticos menos conhecidos de Seattle que valem a pena serem desbravados!!! Já estive na cidade por três vezes e conversando com os moradores fui descobrir estes ótimos passeios, incluindo compras, que podem ser feitos se você tiver tempo de sobra na cidade.
University Village – Shopping ao ar livre
Endereço: 2623 NE University Village St.
Vamos começar por este shopping ao ar livre que é uma delícia!!! Ele fica mais afastado do centro de Seattle, mas se você estiver de carro fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade. Ou se quiser ir de trem, é bem fácil de chegar (basta pegar o trem 1-Line e descer na estação University of Washington).
Há uma grande variedade de lojas (incluindo Sephora e Victoria Secrets), mas apesar de ter muitas lojas caras, há também lojas mais populares, como por exemplo, a GAP. Aliás, na GAP, ao fundo da loja, há uma seção só de outlet, tudo por cerca de metade do preço!!! Também há muitos restaurantes (de preços diversos), uma floricultura, e uma Starbucks. Para que gosta de carros, há a loja da Tesla.
Há também uma grande loja da Apple, com diversas espreguiçadeiras de madeira na área externa, onde quem quiser pode se sentar ali e apreciar o ambiente. Na frente há um lindo gramado artificial que faz a alegria da criançada e dos pets.
Restaurantes no University Village
Nós almoçamos no restaurante vietnamita Ba Bar University Village. Foi uma agradável surpresa!!! A comida é muito bem servida, são pratos individuais, muito bem preparados e com um delicioso tempero. O preço é a média do que se paga em Seattle, cerca de $20. Já à noite, nós fomos conhecer o Shake Shack, um ícone do fast-food mais “chiquinho”. Eu achei os hambúrgueres e a idéia bem semelhante ao Madero e o Jerônimo brasileiros. O preço é um pouco mais salgado do que o Mc Donald’s (cerca de $5 o hambúrguer mais simples), mas o ambiente é bem mais agradável.
Capitol Hill
Este bairro, um pouco afastado do centro, é o bairro mais “descolado” de Seattle, por isso, é um dos pontos turísticos de Seattle que deve se conhecido!!! Há muitas lojas de música, parques, feiras de rua, além das famosas faixas de pedestre pintadas nas cores do arco-íris. Mas cabe ressaltar que neste bairro há alguns moradores de rua, então é bom caminhar atento e se manter longe deles. Abaixo elenco algumas atrações que podem ser feitas em um dia de passeio pelo bairro:
Starbucks Reserve
Endereço: 1124 Pike St.
Um passeio muito interessante para quem gosta de café é a Starbucks Reserve. Comparada com a loja da Primeira Starbucks, perto do Pike Place, este passeio vale bem mais a pena. Além de ter bem menos fila, o espaço é bem mais agradável, e lá você pode provar os diferentes produtos da Starbucks, principalmente bebidas que ainda não chegaram no mercado (e que estão em teste!). Lá também tem uma “carinha”de Pub, pois também são servidas bebidas alcoólicas no Arriviamo Bar, algo bem inusitado para a Starbucks. Quando eu fui, todo mundo estava pedindo uma café misturado com uma bebida alcoólica.
Além das bebidas variadas, há também grande variedade de sanduíches, pizzas (vendidas em pedaços), doces, e pães (no estilo “padaria francesa”). Também é possível ver parte do processo de produção de café, com a moagem dos grãos em grandes containers, que são enviados diretamente para o local de preparo do café. Um detalhe: as bebidas são servidas em canecas de porcelana mesmo, nada de copo de papel!!! Bem chique, né?!
Estátua de Jimi Hendrix
Endereço: 1604 Broadway.
Caso você também seja descolado e goste de rock, precisa dar uma passadinha lá e tirar uma foto ao lado da estátua de bronze de Jimi Hendrix. Para quem não sabe, Jimi Hendrix nasceu em Seattle em 1942. Para quem é fã, vale a pena conhecer a exposição dele no Mo Pop (detalhes neste post).
Cal Anderson Park
Endereço: 1635 11th Ave.
No quarteirão ao lado da estátua de Jimi Hendrix há este parque. Quem frequenta são mais os moradores locais e também por praticantes de esportes, como por exemplo, basquete e futebol, além de ter diversas rampas de skate. Há uma grande “piscina” com uma fonte esquisita, em forma de pirâmide. Inclusive, durante o verão, as pessoas entram para molhar os pés dentro dela, e as crianças se divertem!!! Também há parquinho para as crianças. Logo ao lado, no dia em que fui, estava tendo uma feira de artesanato e de roupas.
Neko Cat Cafe – O Café com gatos
Este café é um daqueles que permitem que você agrade os gatos enquanto toma um cafezinho. Claro, que uma coisa separada da outra (pelo menos por ora). Há uma sala com os gatos separada, fechada por vidros, que você agenda o seu horário para entrar. Portanto, para quem gosta de gatos é uma boa parada!!!
Indo para Seattle??? Então não deixe de conferir um super-roteiro de 1 a 4 dias neste post.
Casas Flutuantes em Seattle
Este é um pontos turísticos de Seattle que quase não tem turistas, mas bem interessante. São casas flutuantes que ficam no Lake Union. São muito curiosas: algumas parecem mais grandes barcos e outras são casas aparentemente normais, até com varanda. Elas começaram a ser construídas na época da Grande Depressão financeira, em 1930. Hoje em dia, há casas de todos os preços e tamanhos, mas foi proibido que sejam construídas novas, devido a poluição que podem causar nos lagos. É possível alugar uma para temporada no site Vrbo. Além do lago Union, é possível encontrá-las em Fremont, Portage Bay e Westlake.
Nestes lagos também é possível entrar com o seu caiaque e fazer remar livremente. No verão costuma ficar bem cheio aos finais de semana. Mas só não se esqueça do colete salva-vidas!!!
Chinatown de Seattle
A Chinatown de Seattle é curiosa, pois é bem diferente da que vemos em São Paulo, por exemplo. Não há muita decoração nas ruas, e encontrei apenas um portal tradicional. Mas um pouco ao final da rua do portal há um praça com pequeno pavilhão japonês e onde ocorrem alguns eventos durante o verão, chamada Hing Hay Park.
E no distrito de Chinatown não moram apenas chineses, mas também japoneses e vietnamitas. Recentemente, tem havido aumento da concentração de abrigos para moradores de rua, o que estraga um pouco a experiência de conhecer o bairro. Eu recomendo manter distância, pois a maioria são drogados e pode ocorrer brigas entre eles, inclusive presenciamos discussão de um grupo. Tirando isso, há algumas lojas que valem a pena serem visitas. Há uma loja da Daiso, menor das que temos no Brasil, mas com preços bem mais em conta. Tudo na loja custava $1,75 dólares, exceto os produtos que continham uma etiqueta especial. Ou seja, bem mais barato que no Brasil.
Loja Japonesa Uwajimaya em Seattle
Por fim, este é um daqueles pontos turísticos de Seattle que se você gostar de culinária e produtos japoneses (e orientais em geral), deve conhecer!!! Esta loja fica em Chinatown, possui estacionamento (gratuito para os consumidores), e é bem grande!!! Ali você encontrará desde produtos frescos, como por exemplo, verduras, legumes, peixes (muita variedade), carnes, até alimentos e produtos como utensílios domésticos, produtos de beleza, etc.
O preço é convidativo. Eu comprei aquele mix de algas, chamado furikake e custou 5 dólares. Também havia grande variedade de ramens japoneses, daqueles que basta acrescentar água fervendo, e que você pode preparar durante a sua viagem. Só é preciso ficar atento ao país de fabricação, pois há uns produtos chineses também.
Há grande variedade de produtos com o tema da Hello Kitty, e todos aqueles produtos “fofinhos”que os japoneses gostam, em formato de patinhas, bichinhos, etc.
Enfim, estas foram minhas dicas de pontos turísticos pouco conhecidos em Seattle e que valem a pena serem desbravados!!! Espero que tenham gosta e até a próxima!!!