bate-e-volta de seattle

Dicas ótimas de bate-e-voltas saindo de Seattle

Neste post irei mostrar alguns passeios que podem ser feitos em um bate-e-volta saindo de Seattle, nos EUA. O estado de Washington é famoso por ter sua natureza preservada, e por isso, há muitas opções de passeios ao ar livre pela região. Então, vamos conferir!!!

Snoqualmie Falls

bate-e-volta de seattle
A cachoeira vista do deck

Este passeio fica a cerca de 40 minutos de carro do centro de Seattle. A Snoqualmie (que significa “lua”) é uma cachoeira com cerca de 80 metros de queda e que ficou famosa após ser cenário do seriado dos anos 90: Twin Peaks. Cerca de 1,5 milhões de turistas vão visitar esta cachoeira todos os anos e é um dos passeios de bate-e-volta de Seattle mais populares.

Ela leva este nome devido a uma tribo indígena de mesmo nome, que habitava a região. Inclusive, ali perto há um cemitério onde os nativos acreditam que a cachoeira seja um instrumento de conexão do céu com a terra. Muitos não sabem, mas a queda d’água se dá sobre uma cratera de um vulcão extinto. Há também um pequena usina hidroelétrica que pode ser vista descendo até a base.

snoqualmie falls
A trilha toda sinalizada

Como funciona a visita

O parque possui um estacionamento pago e um gratuito (do lado oposto da estrada) e a entrada para o parque é gratuita. É possível acessar a cachoeira por uma curta trilha. Mas caso queira descer até a base da queda da água é preciso percorrer uma trilha maior, de cerca de 15 minutos de caminhada.

Snoqualmie falls
O estacionamento gratuito

Além do deck de observação, de onde é possível tirar várias fotos, há também uma lojinha de souvenires. Fato curioso é que os donos da loja, do parque e também e do Spa são índios (nos EUA os índios podem lucrar com o turismo nas áreas por eles habitados!). Aliás, esse Spa fica bem ao lado e tem 2 restaurantes.

Há também um trem cênico, de madeira, bem em estilo “vintage”que sai dali e te leva para um passeio beirando o rio, até o Snoqualmie Depot, um museu de trens.

Se você ficar até à noite poderá ver a cachoeira toda iluminada!!!

Gilmann Village

Endereço: 317 NW Gilman Blvd STE 32, Issaquah.

bate-e-volta de seattle
O shopping ao ar livre com suas lojas

Recomendo passar neste shopping ao ar livre no caminho de volta para Seattle!!! Ele fica na cidade de Issaquah, que fica no meio do caminho até Seattle (cerca de 20 minutos), e possui diversas lojinhas e restaurantes. Nós almoçamos em um restaurante grego, chamado Tantalus. Os pratos foram muito bem servidos e o tempero também estava ótimo!!! Mas há também opções de restaurantes italianos, mexicanos e também hamburguerias. Também há uma grande loja em formato de celeiro, a Lucky You, que vende roupas e acessórios. Além disso, a decoração do shopping é inspirada em casinhas de fazenda.

GIlmann Village
Esta loja é em formato de celeiro e vende de tudo um pouco

Mount Rainier

39000 State Route 706 E, Ashford, WA.

bate-e-volta de seattle
O Mount Rainier visto do centro de visitantes

O Mount Rainier, também chamado de Tahoma ou Tacoma pelos indígenas nativos, é um vulcão ativo. É um dos passeios mais famosos para um bate-e-volta de Seattle e é ótimo para quem quiser ver neve!!! Fica a cerca de 2h30 de carro de Seattle.

Esta montanha tem o ápice a cerca de 4.300 metros de altura, e pode-se visualizá-la de várias áreas de Seattle, especialmente da roda gigante ou da região do porto de Seattle.

Como conhecer o Mount Rainier

Atenção: pode haver filas na entrada da estrada, especialmente no verão. Então procure chegar cedo, pois se estiver muito cheio você pode não conseguir entrar!!! É preciso pagar uma taxa de $30,00 por carro.

Localizado dentro do Parque Nacional do Monte Rainier, há uma estrada asfaltada que te leva a diversos pontos de onde você pode estacionar e fazer trilhas. Nós conhecemos apenas o Paradise Visitor Center, que possui um estacionamento e de lá você já pode avistar mais de perto o Mount Rainier. Inclusive, é o ponto recomendado para quem quer apenas ver de perto o Rainier (sem muito esforço) e se divertir com a neve!!! Aliás, tem neve já no outono e se der sorte, até no verão. A partir dali saem algumas trilhas e uma delas passa por uma cachoeira. É possível encontrar no caminho animais, como por exemplo, marmotas e veados.

bate-e-volta de Seattle
Uma das cachoeiras que vimos nas trilhas

Subindo até o topo do Mount Rainier

Para os aventureiros de plantão, é possível subir até o cume do vulcão, mas, já adianto que é preciso agendar seu lugar com antecedência, que pode chegar a uns 2 anos!!! Confira informações no site oficial neste link. Mas lembrando que só quem estiver acostumado a subir altas atitudes pode fazer tal façanha. Para quem quiser acampar também é preciso reservar com antecedência (confira neste link).

Cidade de Portland no Oregon

portland oregon usa
Cidade de Portland no Orgeon

Por fim, deixo esta dica para quem não se importar em fazer um passeio um pouco mais distante. A cidade de Portland, já no estado do Oregon, fica a cerca de 2h30 de carro, e a estrada é bem tranquila. Possui muitas atrações pitorescas, mas em um clima de cidade de “interior”. Confira neste post todas as dicas do que fazer na cidade. Caso você esteja pensando em fazer compras, é uma boa ir até Portland, pois no estado do Oregon não há a taxa de 10% sobre os produtos (fica a dica!!!). E lá tem a maioria das lojas de Seattle.

Enfim, estes foram minhas dicas de passeios de bate-e-volta para fazer saindo de Seattle, nos EUA!!! Espero que tenham curtido e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima