cervinia itália

Cervinia Itália: Como é Esquiar nos Alpes Italianos

Cervinia Itália: já ouviu falar?? Pois irei compartilhar com vocês informações sobre este “vilarejo” também chamado de Breuil-Cervinia, no Valle D´Aosta, região norte da Itália, já na divisa com a Suíça. Irei passar dicas de hotéis, como chegar na cidade, e também algumas informações que você precisa saber sobre o clima.

Vale a pena esquiar em Cervinia Itália???

vale da aosta
Paisagem a caminho de Cervinia – região do Vale da Aosta

Escolhi como destino Cervinia Itália pois eu buscava um destino para esquiar na Europa que não fosse muito chique (e consequentemente, caro!!) e que fosse de fácil acesso: você pode chegar via ônibus, trens ou então alugar um carro (optei por esta última opção, já que acho terrível ter que ficar me deslocando carregando uma mala pesada).
Saímos do aeroporto de Milão onde alugamos um carro. A viagem até Cervinia levou em torno de 1h30. A paisagem é de cair o queixo!!! Nunca tinha visto montanhas tão altas, e como era dezembro a neve já estava por toda a parte.

cervinia itália
Vilarejo de Cervinia, Italia

O vilarejo em si tem apenas 700 habitantes, mas costuma ser um local muito procurado na alta temporada de inverno para os amantes de ski. Descobri a cidade pesquisando neste site. Nele é possível verificar os locais mais em conta para esquiar na Europa.

Poder contar também com reserva online também foi um ponto a favor, já que em meados de maio a maioria dos destinos de ski estavam com as reservas indisponíveis para dezembro (lotados? ou apenas restritos a agências de turismo?). E como eu precisava reservar as passagens logo, esse foi um fator decisivo.
Reservei o hotel pelo site Booking.com, o hotel se chamava Hotel Breithorn e era bem aconchegante, a uma curta caminhada do centro, além disso tinham serviço de van para o teleférico sem custo. Além do preço dele ser bem mais em conta que a maioria.

hotel breithorn
Hotel Breithorn – Cervinia – Itália

Clima em Cervinia

cervinia itália
Do alto da montanha

O único porém, foi o clima na estação de esqui. Era final de dezembro, e a neve estava chegando com toda a sua “força”. Talvez pela altitude da estação (3.000 m) o tempo era mais imprevisível. Dos 4 dias que esquiei, em 3 deles o tempo fechou, sendo que em 2 dias tiveram rajadas de vento de cerca de 70km/h e a temperatura despencou para – 25oC!!!! Isso mesmo!!! Se você for pra lá prepare-se para congelar!!! rsrs Literalmente, pois tentei comer um lanche fora do restaurante e ele começou a congelar na minha mão. Enfim, talvez a melhor época seja no final da temporada, quando as temperaturas já estão subindo e o clima está mais ameno.

Integração com Zermatt – Suiça

E para aqueles, que como eu, adoram uma neve, aqui vai uma observação importante: a estação de ski funciona de novembro até maio! Provavelmente, por causa da altura que pode chegar aos 3.400m.

A estação de Cervinia – Itália, também possui também interligação com Zermatt – Suíça, ou seja, você pode ir de uma a outra através de teleférico e depois descer esquiando.

No próximo post darei mais dicas sobre esta maravilhosa estação de esqui nos alpes italianos. Destaco que para aqueles esquiadores que procuram pistas diversificadas e com uma linda paisagem, vale a pena conhecer Cervinia na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima