parede de chiclete

A Curiosa Parede de Chiclete de Seattle

Neste post irei contar um pouco sobre a Parede de Chiclete Seattle, conhecida como Gum Wall. Descubra como visitar esta exótica e curiosa atração, que desde 1999 atrai turistas do mundo inteiro, e que chega a rivalizar com a famosa Torre de Seattle.

Como chegar na Parede de Chiclete de Seattle

Endereço: Post Alley, 1400 (veja no Google Maps aqui).

Para chegar na atração é preciso percorrer um trajeto por dentro do Mercado Pike Place. Entrando no mercado, é só virar à esquerda e seguir as placas do “Market Theatre”, descendo uma rampa e depois seguindo a placa “Post Alley”.

Outro modo de chegar é indo pelas ruas. A rua em que o muro fica, a Post Alley, é uma das travessas próximas ao Waterfront Park. Saindo do Waterfront Park, em frente à roda-gigante, suba pela Union Street e vire à esquerda. Então você chegará no muro, que fica em uma rua sem saída.

Como tudo começou…

parede de chiclete seattle
Close up dos chicletes em suas diversas formas

Tudo se iniciou em 1993, quando um dos frequentadores do teatro, que ali ficava, resolveu colar um chicletes na parede, com uma moeda, enquanto esperava na fila. Então, em alguns dias, a moda pegou, e vários chicletes começaram a ser colados. O Mercado não gostou, e pediu que limpassem a parede. Porém, de nada adiantou, visto que dias depois, os chicletes reapareceram. Após algum tempo, eles desistiram de limpar, e desde 1999 a atração passou a ficar famosa. A parede chegou até a ser cena do filme “Love Happens” (“O Amor Acontece”), com Jennifer Anniston, em 2009. Hoje, ela se estende por cerca de 15 metros, com tendência a crescer cada dia mais!!!

E a parede nunca é limpa??

A última “grande limpeza” foi em 2015, quando tiraram todos os chicletes com jatos de água. A preocupação era de que a parede começasse a se deteriorar de tanta açúcar nos tijolos. Foram necessário 5 dias de trabalho, sendo enfim, retiradas cerca de 1 tonelada de chicletes!!!

Pensando em viajar para o EUA?? Então não perca este post com um Roteiro por San Francisco.

O que esperar da visita à Parede de Chiclete Seattle

Turistas do mundo inteiro se dirigem à esta atração, que hoje em dia, chega a ser mais descolada do que visitar a Torre de Seattle (“Space Needle”). O número de postagens no Instagram já demonstra isso: são cerca de 12 mil fotos postadas até o momento!!!

Ali você irá encontrar chicletes de todas as cores, colados em formatos no mínimo curiosos. Alguns, do modo clássico, só apertados contra a parede (foi o que eu fiz!); outros, em modo artístico, sendo esticados como se formassem uma cortina. Por fim, alguns mais exagerados, chegam até a escrever o nome com os chicletes (haja chicletes).

Óbvio que iria deixar minha lembrancinha

Pode-se até sentir o característico cheiro de menta em todo o corredor. E o medo de encostar sem querer na parede, deixa todos um pouco apreensivos.

parede de chiclete
Há chicletes em formatos até de coração

Durante o dia todo, multidões vão ao local, e como muitos querem tirar selfies, fica até difícil você conseguir tirar sua foto sem clicar algum estranho!!!! Chegam a fazer até fotos de casamento ali, acreditam??? Algumas pessoas também aproveitam para fazer um pouco de publicidade, e colar o seu cartão de visitas ali no meio (meio nojento, né?!).

Enfim, não esqueça de ir mascando o seu chiclete, e deixar a sua marca nesta emblemática Parede de Chiclete de Seattle!!!

Abraços e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima