Irei listar alguns pontos turísticos menos conhecidos de Madrid que você deve conhecer!!! São locais, consequentemente, com menos turistas. Então, caso você tenha mais de 3 dias na cidade, e busque passeios mais tranquilos, recomendo visitá-los.
Plaza de Toros de Las Ventas
Esta praça fica mais afastada do centro da cidade, próxima ao bairro de Salamanca. Para chegar lá recomendo metrô ou ônibus. Esta é a segunda maior arena de touradas do mundo, perdendo apenas para o México. Foi inaugurada em 1931, sendo sua construção em estilo neo-árabe, o que fica bem evidente nas janelas e portais. Tem capacidade para 20 mil pessoas. As touradas acontecem do mês de março até outubro. Entretanto, na época da Feira de San Isidro (maio a junho) as touradas ocorrem diariamente. No interior do edifício há o museu taurino, onde é contada a história dessa tradição espanhola.
Divisor de opiniões
Esta praça concentra muito dilema atualmente devido às touradas, pois cada vez mais as pessoas tem se mostrando contra esse suposto “espetáculo” sangrento. Para vocês terem uma idéia, como maior troféu, é dado ao toureiro as orelhas e o rabo do touro que será, posteriormente, sacrificado. Mas enfim, fica para cada um julgar e decidir se irá assistir. Eu particularmente, sou contra, e como eu estava ficando em um hotel bem próximo, aproveitei para ir tirar umas fotos.
Estação de Trem Madrid-Atocha
Esta estação é um espetáculo a parte. Inaugurada em 1851, passam por ela, anualmente, cerca de 15 milhões de passageiros. Ela chama a atenção desde seu exterior, com sua bela arquitetura, até o interior, com seu paisagismo, repleto de plantas, como se formassem um jardim de inverno. Neste jardim estão amostras de cerca de 500 espécies animais e vegetais. Sim, tem até tartarugas neste jardim!!! Dentro da estação, além dos trens, há também uma estação de metrô, o que, então, acaba facilitando a vida dos viajantes. Vale a pena passar para conhecer a estação caso você vá no museu Reina Sofia, pois fica bem ao lado.
Feira de Livros de Madrid
Esta feira ao ar livre fica na Cuesta de Moyano, bem na saída do Parque El Retiro, e também próxima ao Jardim Botânico. Portanto, recomendo visitá-la quando estiver fazendo estes passeios. Ela funciona todos os dias da semana. Nela vendem-se livros novos e usados em espanhol, mas alguns também em inglês.
Pensando em visitar o Palácio Real de Madrid?? Veja dicas neste post.
Carrossel – Passeo del Prado em Madrid
Ao final da rua onde está a feira, já próximo à estação Atocha, tem um lindo carrossel, e algumas barracas de comidas e bebidas. No verão fica bem movimentado e é um ótimo passeio para as crianças.
Quer conhecer as 3 praças mais famosas de Madrid?? Clique aqui.
Faro de Moncloa – Mirante em Madrid
Este mirante fica próximo ao Museu da América e também ao lado do Parque del Oeste (estação de trem Moncloa). É uma torre com 100 metros de altura, que dispõe de um elevador que percorre todo o percurso em apenas 5 segundos!!! Pode-se ter vistas de todo o centro de Madrid, incluindo também o Palácio Real. Está aberto todos os dias, exceto às segundas-feiras. O ingresso custa 4 euros e pode ser adquirido sem dificuldades no local. Mas, caso queira adquirir os ingressos online, segue o site oficial.
Em conclusão, estas foram mais algumas dicas de pontos turísticos menos conhecidos em Madrid para você incluir na sua viagem. Caso você tenha outras dicas, comente abaixo!!!