brooklyn ny

Brooklyn NY – Dicas do que fazer e hospedagem

Neste post irei dar dicas de hotéis e falar sobre as principais atrações de Brooklyn NY. Irei contar um pouco sobre minha experiência quando estive por lá por 1 semana. Brooklyn possui diversas atrações, como Prospect Park, a praia de Coney Island, entre outras.

Hospedagem em Brooklyn NY

brooklyn-ny
Pôr-do-sol visto da janela do hotel

Caso você não saiba, Brooklyn possui hotéis e AirBnb bem mais em conta do que em Manhattan. Então, é uma ótima opção para quem quiser economizar, ainda mais com o dólar nas alturas!!! Eu fiquei hospedada no Brooklyn Way Hotel Best Western. Ele fica bem ao lado de uma estação de metrô que vai até Manhattan, leva em torno de 40 minutos. Achei a opção muito boa, pois para eu que estava acostumada com São Paulo, 40 minutos de metrô não me parecia muito tempo, mas caso você não tenha paciência com esse deslocamento, recomendaria um os hotéis próximos à Brooklyn Bridge, perto do Barclays Center, que dali levam cerca de 30 minutos de metrô até Manhattan.

Confira o mapa de Brooklyn com hotéis:

Booking.com

Caso você ande de bicicleta, pode alugar uma e atravessar a ponte do Brooklyn, que tem uma ciclovia #fica a dica.

Atrações de Brooklyn NY

brooklyn-ny
Placas próximo ao Prospect Park

Brooklyn possui um parque beeemm grande, chamado Prospect Park, que foi projetado pelos mesmos arquitetos que projetaram o Central Park. Tem a vantagem de ser bem menos cheio do que o Central Park (é frequentado pelos locais) e possui muito verde, sendo circundado por uma pista de cooper e ciclovias. Além disso, possui espaço para picnic, com mesinhas. Não andei pelo parque inteiro, mas seria um passeio de pelo menos 2 horas. Na entrada há um grande portal, parecido com o Arco do Triunfo, chamado Grand Army Plaza. Dentro do parque também há um Zoológico, o Museu do Brooklyn e o Jardim Botânico, portanto, atrações não faltam!!!

prospect park
Parada para descanso nas mesinhas do parque

D.U.M.B.O

Sigla que significa “Down Under Manhattan Bridge Overpass” e que traduzindo seria algo como “região de passagem debaixo da ponte de Manhattan” é um pontos turísticos mais famosos do Brooklyn NY. Ela compreende a região entre a ponte do Brooklyn e a ponte de Manhattan. Anteriormente, muitas indústrias e armazéns ocupavam esta área, e hoje jovens adultos que vieram de NY encontram um lugar mais calmo, mas ao mesmo tempo, não muito distante de NY. Para isso transformaram antigas fábricas em modernos lofts e deram um ar jovem ao bairro, que conta com diversas galerias de arte e parques, além das lindas pontes e da vista panorâmica para Manhattan.

brooklyn-ny
Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge)

Além da clássica Brooklyn Bridge, que chega até Manhattan, caso você tenha tempo, não deixe de conhecer o Brooklyn Bridge Park, que fica à esquerda da ponte do Brooklyn, na Furman Street, e oferece lindas vistas de Manhattan. Ali perto também se encontra o Brooklyn Heights Promenade, um calçadão com bancos voltados para o Rio Hudson, um local bem tranquilo para se passar o final da tarde e ver o pôr-do-sol.

E que tal conhecer também o Central Park?? Pois então veja tudo sobre neste post.

Indo a Praia: Coney Island

brooklyn ny
Calçadão à beira da praia

Para se chegar até a praia (sim, NY tem praia!), é só pegar um metrô (Linha D) até a estação Coney Island, e em cerca de 45 minutos você está na praia. Achei o local super-agradável, fui durante um sábado de manhã, era outono, mas estava sol, e não estava muito cheio. Na orla há um extenso deck de madeira com diversos restaurantes e lanchonetes. Há muitas gaivotas na praia, e a areia bem limpa.

Vai viajar no final ano para os EUA? Então veja aqui como é passar o natal lá!

coney island
Gaivota à beira-mar

Próximo a praia também está o New York Aquarium, o aquário mais antigo dos EUA, inaugurado em 1.856, que conta com pinguins e leões-marinhos.

Há também um parque de diversões vintage, o Luna Park, que não é muito grande, mas possui até montanha russa e roda-gigante. O ingresso custa 65 dólares se comprado pelo site oficial e dá direito a 4h de diversão!!!

coney island
Luna Park, visto da praia

Pensando em viajar sozinho(a)?? Então veja dicas importantes neste post.

Campeonato Mundial de Cachorros-Quentes

Nesta praia ocorre uma curiosa competição, o “Hot Dog Eating Contest”, que acontece todo 4 de julho, dia da independência dos EUA. Esta competição também conhecida como “Nathan´s Famous July Fourth”, foi criada para ver quem come mais hot-dogs (desta lanchonete Nathan) em menos tempo. O vencedor do ano tem sua foto publicada no Hall da Fama (foto abaixo) que tem um mostrador com o número de hot-dogs comidos pelo recordista e a contagem regressiva para a próxima competição.

coney island
Lanchonete onde ocorrem as competições

Enfim, aqui foram algumas dicas de passeios por Brooklyn NY. Acredito que a experiência de conhecer o Brooklyn NY vale muito a pena, pois a arquitetura e o ritmo do bairro são bem diferentes de NY, além dos preços dos hotéis serem bem mais em conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima