Confira neste post tudo sobre este Museu dedicado à cultura Pop de Seattle (também chamado de MoPOP), além de dicas que você precisa saber antes de visitar!!!
Por quê conhecer o Museu da Cultura Pop de Seattle???
Este museu é um deleite para os apreciadores de música!!! Lá você encontrará tudo sobre as principais bandas de Seattle (Nirvana e Pearl Jam), além de um dos maiores ícones do rock, Jimi Hendrix. Há também uma sala de experimentação musical, salas com temas de filmes, moda, videogames, enfim, são 12 exibições no total, com muita interatividade e inovação.
Como chegar ao Museu de Cultura Pop de Seattle
Para quem está no centro, é possível chegar até lá pelo monotrilho, que sai da região da 5th avenue com a Pine avenue (Shopping Westlake). O custo do ticket é de $3,25. Ele é um trem vintage, construído na década de 60, como seus trilhos ficam no alto, permite então uma vista panorâmica durante o seu percurso.
Como comprar os ingressos
Site oficial neste link.
Endereço: 325 5th Ave N, Seattle.
Aberto diariamente, exceto às 4af.
Ingressos: 32$ + impostos
Atenção: recomendo comprar com antecedência no site, pois há descontos – cerca de 7 dólares!!!
Exposições Musicais
Logo na entrada você dá de cara com uma obra que consiste em uma espiral gigante com varias guitarras empilhadas!!! Bem surpreendente!!!
Ao lado está uma exibição de guitarras de ícones da música popular americana, como por exemplo, Nancy Wilson e Jerry Cantrell. Também há vídeos interativos com clipes que mostram como é o som de cada tipo de guitarra.
Outras 2 exposições que estão entre as mais visitadas são a do Nirvana (“Taking Punk to the Masses”) e do Pearl Jam (“Home and Away”).
A do Nirvana não era tão grande quanto eu esperava. É exibido um vídeo documental em um telão e há muitas fotos da história da banda. Há muitos manuscritos e desenhos de Kurt Cobain e também instrumentos da banda.
Já a do Pearl Jam é bem maior e tem muito mais material. Há diversos telões que exibem shows da banda, além de muitos CD’s e LP’s. Ha bonecos gigantes de todos os integrantes (achei bem parecidos!!), roupas utilizadas nas turnês, e instrumentos que foram quebrados no palco.
Por fim, temos uma sala do Jimi Hendrix, que conta com cronologias e também as guitarras que ele também costumava quebrar no palco!!! Há também as mesas de mixagem do seu estúdio e objetos pessoais.
Também há um espaço reservado ao hip-hop, com fotos históricas desde 1970 até os dias atuais. Estão incluídos músicos como, por exemplo, Missy Elliott, Jay-Z, Queen Latifah, Tupac, entre outros.
Sound Lab – Museu da Cultura Pop de Seattle
Ainda para quem gosta de música, há um salão com diversos instrumentos musicais que podem ser tocados (alguns têm até instruções com luzinhas onde você deve apertar o dedo na guitarra por exemplo). Há também mini-estúdios musicais, em que você pode entrar e ficar a vontade para tocar os instrumentos como se fosse um “pro”!!! Eu, que toco instrumentos musicais, adorei a experiência!!!
Pensando em ir para Seattle??? Então confira nossas dicas do Mercado Pike Place neste link.
Exposições sobre filmes
Já para quem gosta de filmes, há uma variedade de exibições divididas por temas: “Mitologia e Mágica”, “Ficção Científica”, e “Filmes de Horror”. Na de ficção científica há muito material do Star Wars, Star Trek, incluindo as vestimentas utilizadas nos filmes e as armas, e também do clássico De Volta para o Futuro. Na de mitologia e mágica há muita coisa sobre Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Já na sala de filmes de horror o clima é bem sombrio, e lá estão os personagens do filme Alien e Sexta-Feira 13.
Games no Museu da Cultura Pop de Seattle
Para quem curte um videogame, há um salão com diversos games, chamado Indie Game Revolution. E o melhor de tudo é que você pode jogar à vontade!!! Enfim, para os viciados em games, dá para passar o dia todo lá!!!
Exposição sobre moda
E por fim, para completar o museu do pop, há uma grande exposição sobre moda: “Afrofuturismo e o Design”. A artista contemplada é Ruth E. Carter, a qual cedeu 12 peças para a exposição. Estas peças foram utilizadas em diversos filmes, como, por exemplo Malcom X e a Pantera Negra. Também há modelos que foram utilizados por artistas, como, por exemplo, Oprah Winfrey e Denzel Washington.
Enfim, espero que tenham gostado deste post sobre o Museu da Cultura Pop de Seattle, em Washington!!! Achei o museu muito divertido e diferente, além de inovador!!! Então, se estiverem em Seattle, não deixem de visitá-lo.