igrejas em madrid

Igrejas em Madrid – Confira as mais bonitas

Madrid é uma cidade que possui raízes no catolicismo, por isso, a maioria das Igrejas em Madrid são católicas. O que me surpreendeu é que a Catedral de Santa Maria de Almudena não é a única igreja grandiosa e bela na cidade. Aqui irei listar as que eu visitei e que vale a pena conferir!!!

Catedral de Santa Maria a Real de Almudena

igrejas em madrid
Catedral de Almudena

Esta é a mais famosa e visitada das Igrejas em Madrid, dedicada à padroeira da cidade: Santa Maria de La Almudena. Fica logo ao lado do Palácio Real. Pela entrada principal (a que está na foto) você pode fazer a visita até a torre por 6 euros, incluindo a entrada para o museu (maiores informações no site oficial). Caso não vá subir a torre, a entrada é a que fica voltada em direção à rua, e é gratuita (pedem uma doação àqueles que quiserem colaborar).

A Catedral começou a ser construída no séc XVI, porém, só foi concluída em 1993!!! Possui diversas naves, e por causa do seu longo processo de construção, sua arquitetura mistura os estilos neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta. O interior da catedral possui uma linda decoração no teto, bem colorida, e de uma nave a outra, é possível encontrar diferentes estilos, o que faz parecerem diversas igrejas em uma só.

almudena
Detalhes em uma das naves da Catedral de Almudena

Obs: durante as missas algumas vezes os seguranças não deixam fazer a visitação pela catedral, restringindo com cordas o acesso. Um dos dias que fui eles colocaram as cordas e praticamente expulsaram os turistas, mas no outro dia, mesmo com a missa, todos estavam podendo caminhar pela catedral.

Adquira seu eSim com 10% de desconto com o cupom VIAJANDOSEMTEDIO
Ad 14

Real Basilica de San Francisco el Grande

igrejas em madrid
Basilica de San Francisco El Grande

Segundo uma lenda, esta basílica foi construída no local onde havia um antigo convento fundado por San Francisco de Assis, após sua passagem por Madrid a caminho de Santiago de Compostela, em 1214. Esta foi a 4ª igreja a ser construída neste local, sendo construída entre 1776 e 1784, no estilo neoclássico. Sua cúpula é a maior da Espanha, com 58 metros de altura!!!

igrejas em madrid
Altar-mor e cúpula

Esta igreja foi uma das que mais me surpreenderam em Madrid!!! A entrada custa 5 euros, mas vale muito a pena!!! Durante alguns dias há visita guiada gratuita. O interior dela é todo decorado com pinturas nas cúpulas, colunas decoradas com ouro, além de diversos afrescos, incluindo obras de Goya, e esculturas. Atrás do altar-mor você tem acesso a vários corredores com diversas obras-de-arte, como se fosse uma pinacoteca, além de salões suntuosos.

igrejas em madrid
Pinacoteca da Real Basílica

Ela fica localizada a apenas 600 metros da Catedral de Almueda, e se você aprecia este tipo de arte, não pode perder (mas recomendo a todos!!!).

Procurando Dicas Passeios Alternativos em Madrid?? Então leia este post.

Paroquia San Manuel Y San Benito

Paroquia San Manuel Y San Benito
Vista do altar da Paróquia

Esta paróquia ficam bem escondida, próxima a Puerta de Alcalá, e quando fui não havia ninguém na Igreja, literalmente!!! Poucos turistas conhecem, mas apesar de ser bem discreta por fora, por dentro ela é linda!!! Ela é a única igreja espanhola inteiramente construída em estilo neo-bizantino. Sua construção data do início do séc XX. Antes de ser uma Igreja, foi um convento da ordem de Santo Agostinho.

Há detalhes em mosaico e esculturas em mármore de Carrara. Possui uma cúpula majestosa, e apesar de ser uma igreja pequena, os detalhes de sua decoração surpreendem. Também não deixe de observar o seu exterior, também em mármore branco. A entrada é gratuita. Então não deixe de visitá-la quando for no Parque do Retiro!!!

Paroquia San Manuel Y San Benito
Vista da cúpula com detalhes em mosaico

Quer saber mais sobre os museus em Madri??? Então não deixe de ler este post: Museus de Madrid – Guia dos Principais.

Essas foram as 3 Igrejas em Madrid que visitei!!! Claro que existem muitas outras, mas caso você tenha somente alguns dias na cidade, eu recomendaria conhecer estas três!!! Um abraço e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima