capela da medalha milagrosa paris

Como visitar a Capela da Medalha Milagrosa Paris

Neste post irei contar um pouco sobre a história da Capela da Medalha Milagrosa Paris. Escondida dos olhares da maioria das turistas, reserva uma história de muitos milagres. Descubra neste post porque este é um local de peregrinação de turistas católicos do mundo todo!!!

História dos Milagres

Tudo começou com a construção desta Capela, incrustada dentro de um antigo palacete (140 rue du Bac). A Capela foi construída em 1813 pelas irmãs do Sagrado Coração de Jesus. Poucos anos depois, em 1830 uma de suas Irmãs, a freira Catarina Labouré recebe a graça de ver São Vicente de Paulo, representado por um coração em 3 cores diferentes: branco, vermelho e por fim, preto, que prenunciaria a epidemia de cólera. Após este episódio, passa a ter visões de Cristo presente na Eucaristia. E por fim, presencia a aparição da Virgem Maria, que lhe entrega uma Medalha Milagrosa, com a seguinte mensagem: “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo e as pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças”.

capela da medalha milagrosa paris
Corredor de entrada da Capela

A Medalha Milagrosa

Catarina vê, em uma das aparições, os detalhes da Medalha. No verso está a letra M encimada pela cruz de Cristo. Representa a ligação indissolúvel de Jesus a Maria. Abaixo estão dois corações: um deles cercado por espinhos, representa a Paixão de Cristo; e outro, transpassado por uma lança, representa o coração de Maria e a aceitação do sacrifício do seu filho. Por fim, 12 estrelas circundam a medalha, e representam os 12 apóstolos.

Produziu-se, inicialmente, 20 mil medalhas. E surpreendentemente, meses depois, já chegaram os relatos de curas, proteções e conversões, e a medalha passou a ser chamada pelos parisienses de milagrosa. À morte de Irmã Catarina, em 1876, já se somavam mais de um bilhão de medalhas!!!

Indo para Paris??? Então não perca este post com dicas essenciais!!!

Sobre a Irmã Catarina

Nascida em uma aldeia em Borgonha, irmã Catarina entrou para o convento após a morte de sua mãe. Ficou alguns anos em Paris, e depois mudou-se para Reuilly, no subúrbio, onde cuidava de idosos. Ela morreu em 1.876 e foi beatificada em 1.933. Nesta ocasião, espantosamente, ao abrirem sua sepultura, constataram que seu corpo estava intacto. Ele hoje repousa na Capela, abaixo do altar da Virgem do Globo.

Por fim, vale destacar que a Capela da Medalha Milagrosa Paris é um local sagrado e de adoração, e portanto, é preciso fazer a visita com muito respeito, sem tirar muitas fotos ou falar alto. Na saída, há uma lojinha onde se vendem diversos souvenires as medalhas. É possível assistir as missas, confira os horários neste link.

1 comentário em “Como visitar a Capela da Medalha Milagrosa Paris”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima